LEVVO Instituto patrocina e participa do Selo Social

LEVVO Instituto patrocina e participa do Selo Social


Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o Selo Social é um certificado concedido às empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstram compromisso social. O programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais.

A proposta das atividades é orientar os participantes para estruturar um projeto social, transmitindo a ideia para um documento escrito e, no passo seguinte, viabilizar a sua execução. Numa outra frente, eles aprendem a avaliar os impactos sociais, como, por exemplo, a abrangência e o público-alvo beneficiado de cada uma destas ações.

Os participantes não tem custo algum para fazer parte dessa certificação. Empresas locais se comprometeram com a cidade custeando a sua implantação e execução, para que este seja gratuito a todos. Empresas locais estão investindo no desenvolvimento social de Brasília e neste ano o Grupo Levvo entra neste time de empresas socialmente responsáveis, demonstrando compromisso social e fazendo sua parte para termos uma Brasília melhor para todos.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e no Distrito Federal. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, tranformando-se em um importante diferencial. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.

O primeiro encontro de 2019 aconteceu no dia 09 de maio, contando com a participação de mais de 30 instituições.